Furtos e roubos em condomínios: a IF3 te ajuda a se proteger

Furtos e roubos em condomínios: a IF3 te ajuda a se proteger

Segundo o Sindiconet, ocorrências por falha no controle de acesso estão em torno de 75%. A segurança é dever de todos, e eíndicos, funcionários e moradores devem dar atenção redobrada à segurança condominial.

Cerca de 75% das ocorrências estão relacionadas s falha humana no controle de acesso, porém, a culpa não é só do porteiro. Em diversas ocasiões o morador que literalmente abriu o portão de entrada do condomínio.

Segundo levantamento elaborado pela empresa Delta Uno, as causas de invasões a condomínios estão assim distribuídas:

25% por falta ou falha de tecnologia (segurança eletrônica)

33% por falta ou falha de protocolo de segurança

28% por falta de treinamento / despreparo humano

14% por desatenção humana

 

Somando-se as três últimas causas, chega-se aos 75% de ocorrências por falha no controle de acesso ocasionadas por porteiros, vigias ou moradores que não seguem um protocolo de segurança (que muitas vezes nem existe), ou estão despreparados para enfrentar situações  que desencadeiam em invasão ou por pura distração.

 

Grande parte desse problema poderia ser solucionado se as empresas de administração tivessem o que conhecemos como “Triângulo da segurança condominial”, que evolve: instalações, treinamento e morador consciente.

 

Segurança física das instalações: muros, tecnologia, controle de acesso, alarmes perimetrais, cerca elétrica, clausura, guarita blindada, CFTV entre outros. A IF3 Condomínios é uma das divisões do Grupo IF3, um grupo que grande expertise em segurança patrimonial e privada, que oferece diversas soluções que vão desde a portaria eletrônica, loockers de encomendas, sistema de controle de acesso através de QR Code até a segurança armada.

Treinamento de funcionários: Com a IF3 Gestão de Condomínios, porteiros, vigias, controladores de acesso, zeladores etc passam por treinamentos periódicos.

Morador consciente: ele faz parte do sistema de segurança e seu engajamento é fundamental.

 

 

Quer saber mais sobre nossas soluções e protocolos de segurança?  Ligue: (14) 3042-0072 ou (11) 2424-8900 para São Paulo.  Se preferir, envie um e-mail para contato@grupoif3.com.br

Fechar Menu
WhatsApp whatsapp